domingo, 31 de agosto de 2014

Review Six of Hearts - L.H. Cosway

Título: Six of Hearts

Autora: L.H. Cosway

Avaliação: 3/5

Data de Publicação: 26 de Julho de 2014.
** O livro pode ser encontrado aqui.


O livro é bom para meh. Fiquei um pouco decepcionada porque esperava muito mais. Eu pensava que fosse ler algo com clima dark, mas estava mais para arco-íris. Eu esperava uma história com mais mistério, e um mistério menos previsível, mas, o livro acabou tendo mais foco no romance "chove, mas não molha" entre o Jay e a Matilda. 

Tendo mais foco no romance, eu esperava, pelo menos, um romance picante-proibido. Mas, na verdade, o romance é mais "eu quero, mas coloquei na minha mente que não posso", bem do tipo romance teimoso-infantil. Confesso que algumas cenas mais quentes entre os personagens foram muito boas, mas, no contexto geral, eu não tive meu picante-proibido. 

Sobre o ritmo da narrativa: muito irritante. Eu tive problemas nesse aspecto. O fluxo da narrativa não foi bem executado, não sendo tão atrativo e nem cativante. A previsibilidade também não ajudou, muitas vezes eu ficava feliz que depois de uma longa lentidão de capítulos, a autora, finalmente, conseguia chegar no seu objetivo que era extremamente óbvio. 

Houve um fator externo que me fez perder um pouco de credibilidade quanto a seriedade da história. E a culpa disso é totalmente do filme "The Incredible Burt Wonderstone".

Tem uma cena em que a Matilda está no youtube procurando vídeos do Jay fazendo mágica. E foi simplesmente impossível não pensar naquele filme. A partir daí, sempre que o Jay fazia um truque, eu estava rindo. O que não foi uma coisa boa para avaliar o livro, e a culpa foi minha. My bad.

Mas, sério, não tem como não rir:




Já chegando no final do livro, eu estava feliz, porque o óbvio finalmente aconteceria. Uma pena que mistério foi deixado de lado, com praticamente nenhuma cena de ação que fizesse você arregalar os olhos e se sentir completamente hipnotizada pela leitura. Sem conseguir não largar o livro. 

Acho que o livro não alcançou o seu potencial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário