sábado, 21 de junho de 2014

Review Star Struck #2 - Laurelin Paige

Título: Star Struck #2

Série: Lights, Camera

Autora: Laurelin Paige

Avaliação: 4.5/5


Data de Publicação: 17 de Junho de 2014.  
** O livro pode ser encontrado aqui.


Depois de ler TakeTwo, o primeiro livro dessa série, eu estava mega animada para ler a continuação. Imagine minha surpresa ao saber que a continuação seria a história da diva-bitch hollywoodiana Heather Wainwright. Pensei comigo mesma, ‘como isso vai funcionar?’. Pois bem, funcionou perfeitamente.

Heather Wainwright é uma atriz muito famosa e conhecida como a perfeita diva de Hollywood. Além disso, Heather é esnobe e superficial, porém, ela possui camadas muito mais profundas que as pessoas não conhecem. Por baixo de toda essa arrogância e superioridade, Heather é insegura e cheia de vulnerabilidades, e mesmo que ela sempre seja o centro das atenções, ninguém realmente a vê. Não a verdadeira Heather. Mas isso muda quando Seth Rafferty consegue enxergar em Heather o que ela luta para esconder de todos.

Eles se conhecem em um evento dedicado ao 24 Hour Plays, um projeto voltado a ajudar jovens com dificuldade financeira a ter contato com a arte. Heather leva a sério esse projeto por questões pessoais, porque uma vez ela foi uma jovem pobre que foi forçada a sair de casa e a construir sua própria vida sozinha. A vida do seu passado está sempre em seu presente, pois ela não consegue esquecer e seguir em frente. Assim, ela luta diariamente para nunca se envolver com nada que a lembre de como é ser pobre e ser tratada como lixo. Por isso, ela sabe que deve se manter afasta de Seth, já que ele significa tudo àquilo que ela está fugindo.

Seth já conhecia Heather por causa do seu trabalho como atriz. Mas nunca a tinha conhecido pessoalmente. A primeira vista, ele nota que ela veste uma máscara quando as pessoas estão olhando, mas quando não estão ela parece solitária, vulnerável, triste. Ele sabe que há um vazio ali que ele pode preencher.

Quando eles conversam pela primeira vez parece que algo muito promissor está sendo criado. A atração é forte e eles flertam sem nem perceber. Porém, durante uma conversa, Heather entende que Seth é um mero carpinteiro e na mesma hora a atitude dela para com ele muda completamente. Ela se fecha e não flerta mais. Ele sabe que isso só prova que ela é superficial e preconceituosa, exatamente o tipo de mulher que Seth já conheceu e quer distância. Mas há algo em Heather que não o deixa desistir dela. Por isso, ele faz questão de não corrigir o erro envolvendo a sua profissão, pois ele quer que ela goste dele por quem ele realmente é.

É uma delícia observar o processo de crescimento da Heather como pessoa. Apesar de ela parecer uma bitch a primeira vista, a gente consegue entender da onde vêm todos os seus sentimentos confusos. É lindo ver como Seth luta por ela, por meio de muita espera e compreensão. E é com a ajuda dele que Heather será capaz de deixar o passado no passado e seguir em frente. Para Seth, Heather é uma princesa, ele só precisa fazer com que ela também veja isso.

Adorei o livro!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário