domingo, 29 de junho de 2014

Review Beautiful Broken Rules #1 - Kimberly Lauren

Título: Beautiful Broken Rules #1

Série: Broken

Autora: Kimberly Lauren

Avaliação: 2/5

Data de Publicação: 13 de Maio de 2013.
** O livro pode ser encontrado aqui.


Eu só me interessei em ler esse livro porque eu queria ler o terceiro dessa série (Beautiful Broken Promises #3). Mesmo na sinopse do #3 livro dizendo que não era necessário ler os anteriores para entender a história, pois é um stand-alone novel, eu pensei “por que não ler os anteriores, né?”, e fui ler...

Em Beautiful Broken Rules #1 aconteceu algo extremamente errado, pois eu não estava nem um pouco interessada na história dos personagens principais. Eu estava interessada nos personagens secundários (Cole e Quinn)...

Os personagens principais são Emerson Moore e Jaxon Riley. Emerson é conhecida como a transa fácil da faculdade. Com ela não tem joguinhos de conquista. Ela dorme com quem ela se interessa, mas ela tem uma regra de que só pode dormir com o mesmo cara três vezes, depois disso, ela parte para outro. Ela sabe que as pessoas falam mal do seu comportamento liberal, mas ela não se importa. Afinal, essa é quem ela é, ela não está interessada em relacionamento sério.

Jaxon é o novo vizinho de Emerson. Ele e Jace, seu irmão gêmeo, estão morando com Cole, o melhor amigo de Emerson. Assim, como eles frequentam o mesmo círculo de amigos, Jaxon e Emerson se tornam amigos. Jaxon sabe como Emerson age, mas ele não está lá para julgá-la. E com o tempo, ele ensina a Emerson que ela pode quebrar suas regras com ele. E Emerson mesmo com medo de quebrar seu coração está disposta a quebrá-las por ele. A pergunta é se Jaxon será capaz de cuidar do coração de Emerson.

O que me irritou profundamente nesse livro é que a vida dos personagens é baseada completamente em SUPOSIÇÕES!!!!!!

- Os pais de Emerson eram divorciados e não se suportavam. Porém, eles morreram em um acidente de carro, no mesmo carro. Logo, surge a questão, por que eles estavam no mesmo carro? Suposição: Eles estavam tendo um affair. Assim, o pai de Emerson estava traindo a sua nova esposa. E isso fez com que ela virasse a garota fácil da faculdade.

- Suposição de Emerson: eu não aguento ter meu coração quebrado de novo. Por isso, vale mais a pena não me apaixonar (e ter uma decepção amorosa) e sim ter sexo à vontade com qualquer um que mostre interesse.

- O cara que eu gosto e que gosta de mim está com uma amiga do passado hospedada em sua casa. Suposição: é óbvio que ele me esqueceu e partiu para outra.

- Suposição miserável do Jaxon: Eu não a faço feliz, logo, vou terminar com ela para que ela possa ser feliz com outro. Aí tem todo aquele sofrimento de fim de namoro... Jaxon que era o cara mais paciente do mundo se torna o cara mais hot & cold ever.

etcetcetc

Tem muitas outras suposições. E elas vão carregando o livro. O que me faz pensar que os personagens eram muuuito imaturos e inconsistentes. Depois desse livro nem sei se lerei o segundo e, até mesmo, o terceiro. Foi meio que um balde de água fria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário